MotoGP, Livio Suppo: “Não tenho dúvidas do talento do Joan e do Álex”
Livio Suppo, antigo team manager de Suzuki, Honda e Ducati, acredita que Joan Mir e Álex Rins podem efetuar boas temporadas ao serviço da Honda. O italiano não ignora a dimensão do desafio, mas também sabe que ambos têm talento para lidar com as dificuldades.
“O Joan e o Álex só têm experiência com a Suzuki no MotoGP. Se conseguirem tirar isso das suas cabeças e abordar a moto como uma moto, acho que isso os vai ajudar. Não vai ser fácil porque têm uma grande referência dentro, o Marc é o Marc. Há dez anos que ninguém consegue pontuar mais do que ele durante uma época na mesma moto. A última vez que a Honda ganhou uma corrida sem o Marc foi em 2017, que é há muito tempo”, disse.
“Têm um desafio difícil à frente deles, isso é óbvio. Mas acho que o conseguem fazer. Ambos são muito talentosos, e, com a abordagem certa, o mindset certo, acho que podem ter boas épocas. Depende da moto, claro, mas não tenho dúvidas do talento do Joan e do Álex. Se não se perderem, esse talento vai mostrar-se”, concluiu.
“Ambos têm contratos de dois anos com a HRC. Acho que é tempo suficiente para se habituarem a uma nova configuração e provarem que são rápidos. Todos os anos começamos do zero e todos têm a mesma oportunidade. Mesmo que a distância entre a Honda e a Ducati, que é a melhor moto, seja enorme, ainda acho que podem ter uma boa época”, concluiu.