MotoGP: Livio Suppo deixa a Honda
A Honda anunciou agora que Livio Suppo, vai deixar o cargo que ocupa na equipa de MotoGP, onde chegou em 2010 vindo da Ducati para desempenhar funções de director de marketing
Em 2013, foi promovido ao director de equipa e assistiu à conquista de cinco títulos de Campeão do Mundo de pilotos, quatro para Marc Marquez e um para Casey Stoner.
Agora foi anunciado que o Suppo vai deixar a equipa de MotoGP, com vista a novos desafios e não vai estar presente no desenvolvimento da moto da próxima temporada.
Para já a Honda anuncia que o lugar de Livio Suppo não será ocupado por ninguém de imediato.
“Pensei que o mais certo era sair agora”, afirmou o italiano em conferencia de imprensa em Valência esta segunda-feira. “Eu ainda tenho um contrato por mais um ano com HRC, mas no momento, a HRC tem tudo sob controle para a próxima temporada, pilotos e patrocinadores, a maior parte do meu trabalho já está pronto para o próximo ano”, acrescentou Suppo.
Para o italiano que foi o homem forte da equipa da Honda no MotoGP nos últimos anos, a decisão tomada fica a dever-se: “A vontade que tenho em mudar a minha vida, e por isso prefiro fazê-lo agora para permitir que tudo se organize e seja planeado para o futuro. Não é fácil porque o MotoGP tem sido minha vida, mas tenho certeza que é a escolha certa para mim e para a minha família”.