MotoGP, Lin Jarvis (Yamaha): “Sabiamos há muito que o Fabio é um talento especial”
Colocando um ponto final aos rumores que circulavam no paddock, a Yamaha Motor Co., Ltd. confirmou hoje antes do Grande Prémio da Catalunha, a extensão do contrato com o campeão do mundo Fabio Quartararo como piloto de fábrica da Yamaha em 2023 e 2024.
A direção da Yamaha e o empresário de Fabio Quartararo, Eric Mahé, mostraram um entendimento entre as parte desde o GP de Jerez , mas agora os detalhes foram esclarecidos e as assinaturas feitas: o francês de 23 anos renovou o seu contrato por mais dois anos.
“Estamos muito felizes por termos chegado a um acordo com o Fabio e por saber que ele continuará connosco em 2023 e 2024″, anunciou Lin Jarvis esta quinta-feira. “Trouxemos o Fabio para a equipa de fábrica no ano passado. Sabíamos que ele era um talento especial, mas ele até superou as nossas expectativas. Não é todos os dias que nos deparamos com um piloto do seu calibre. Aliás, ele já tinha nos mostrado o seu talento e rapidez nos dois anos na equipa do cliente SRT em 2019 e 2020. Mas quando deu o passo para a equipa de fábrica, pudemos realmente ver como ele amadureceu e se fortaleceu como piloto“.
“Com o Fabio, sabemos que ele dará sempre os 100%, e garantimos-lhe que a Yamaha fará o mesmo e investiremos em desenvolvimentos futuros para que juntos possamos desafiar para os títulos do Campeonato do Mundo de MotoGP nos anos vindouros”. Concluiu o diretor da equipa Monster Yamaha MotoGP.
Depois de três vitórias com as cores da Petronas na temporada 2020, Quartararo seguiu com mais cinco vitórias no ano passado a caminho do título. Esta época triunfou em Portimão e lidera a tabela do Campeonato do Mundo após oito Grandes Prémios.