“Estamos muito satisfeitos por o Alex se juntar à equipa da Yamaha e damos-lhe as boas-vindas ao grupo Yamaha MotoGP.” Disse Lin Jarvis, director-geral da Yamaha Motor Racing, sobre a contração do piloto espanhol de 24 anos.
“Esperamos que o Alex seja um grande ativo. Tem uma vasta experiência como piloto de MotoGP e é conhecido por ser um talento natural e um vencedor de várias corridas de MotoGP. Tem experiência com dois outros fabricantes de MotoGP e já pilotou motos com características semelhantes às da YZR-M1, o que o deve ajudar a adaptar-se rapidamente à nossa moto. A sua vitória no COTA (GP das Américas) no início deste ano sublinha a sua velocidade, fome e determinação para ter sucesso.”
“O Alex esteve afastado do paddock de MotoGP durante algum tempo devido à lesão que sofreu em Mugello, mas estamos confiantes de que estará totalmente recuperado e pronto para a época de 2024. Estamos realmente ansiosos por trabalhar com ele e acreditamos que irá colaborar bem com o Fabio e melhorar o desempenho total da Monster Energy Yamaha MotoGP Team.”