MotoGP, Lin Jarvis recorda decisão do título de 2006: “Tudo pode acontecer”
Apesar de Francesco Bagnaia estar a dois pontos de ser campeão, Lin Jarvis não atira a toalha ao chão. O team principal da Yamaha sabe que é preciso que Fabio Quartararo ganhe a corrida e que aconteça algo a Bagnaia, mas lembra a luta pelo título de 2006, quando Nicky Hayden aproveitou uma queda de Valentino Rossi.
“Ainda estamos na luta, temos de estar felizes com isso. Temos de ganhar a corrida, o que não é fácil, e os nossos adversários têm de ter algum tipo de azar, que não é a forma ideal de ganhar, mas tudo pode acontecer. Lembro-me de ir para Valência em 2006, o Valentino ia para lá, devia ser uma formalidade, e o impensável aconteceu. O Vale caiu e o Nicky ganhou o título. Sei que Valência é uma pista muito difícil, tudo pode acontecer”, disse.
“Esta pista não é muito fácil para nós. Começar em 12.º na grelha e acabar em terceiro é alguma coisa. Conduzir com um dedo partido e ter este resultado é impressionante. Estava a conduzir no seu estilo e isto deu-lhe confiança e está tudo em jogo. Precisamos de alguma ajuda dos céus”, referiu.
O Rossi perdeu o titulo de 2006 não em Valencia mas no Estoril na corrida anterior, quando saiu mal da parabólica e permitiu que o Elias ganha-se em cima da meta, se tem ganho no Estoril mesmo com a queda de Valencia tinha sido campeão. Em 2009 em Barcelona na celebre corrida em que ganhou na ultima curva ao Lorenzo, soube defender por causa desse erro e não deixou que o Lorenzo apanha-se o cone de aspiração, abranda ligeiramente o Lorenzo tem que desacelerar e depois voltou a acelerar. O próprio Rossi falou disso na altura