MotoGP – Lin Jarvis: “Estamos a cometer demasiados erros”
Lin Jarvis, homem forte da Yamaha, não estava para muitas palavras no final do GP da Alemanha que teve lugar em Sachsenring e onde Marc Márquez e a Honda deram uma lição de estratégia à concorrência.
Com Valentino Rossi a terminar na oitava posição e Jorge Lorenzo em 15º, Lin Jarvis não tem dúvidas sobre o que se passa com os seus pilotos e equipa. “Cometemos muitos erros. Tivemos problemas técnicos com o moto em Mugello que nos custou 25 pontos. Este fim de semana tivemos 7 quedas (somando as de Lorenzo com as de Pol Espargaro e Bradley Smith). O Jorge caiu três vezes e a estratégia de corrida não foi boa, enquanto a do Márquez foi perfeita tendo em conta que andou em sexto com a pista mais molhada”.
Reconhecendo assim os erros que a sua equipa tem protagonizado nesta primeira parte da temporada, Jarvis não esconde que: “Espero que possamos fazer uma segunda parte do campeonato perfeita e que os nossos rivais tenham muitos problemas. Claro que é possível inverter a situação na segunda metade do campeonato. Não será fácil, mas é possível. Estamos na nona corrida e a 48 e 59 pontos atrás de Márquez, o que significa que matematicamente isso ainda é possível porque há muitos pontos em jogo”, sublinhou Lin Jarvis.