MotoGP, LCR já descartou seis motores esta temporada

Por a 7 Julho 2022 16:00

Com 11 rondas disputadas no campeonato de MotoGP até agora, também é altura de ver o número de motores que cada piloto de MotoGP já utilizou e quantos é que já foram descartados. E, nesta contabilidade, há a destacar os dois pilotos da LCR Honda: Takaaki Nakagami e Álex Márquez já descartaram ambos três motores esta época.

Os dois motores com que Nakagami começou a época no Qatar foram abandonados na sétima ronda, em Le Mans, e um terceiro motor, introduzido em França, foi descartado em Assen. Um dos motores atuais do japonês foi introduzido no dia de corrida em Assen, enquanto o outro já fez cinco provas.

Já Álex Márquez teve um motor que descartou na quarta ronda, em Austin, e outro, que só tinha sido utilizado durante uma ronda e meia, em Le Mans, para além de um terceiro (que foi estreado no Qatar) e que foi agora abandonado em Assen.

De resto, mais nenhum outro piloto abandonou mais do que um motor, sendo que 13 pilotos (Zarco, Marini, Miller, Bagnaia, Bezzecchi, Martín, Fernández, Mir, Rins, Dovizioso, Quartararo, Morbidelli e Darryn Binder) ainda não descartaram nenhum. De recordar que os pilotos têm direito a utilizar até sete motores durante a época, com a exceção dos pilotos da Aprilia, que devido às concessões, podem utilizar um máximo de nove.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x