MotoGP: KTM com segundo top 10 consecutivo
Com o desenrolar da temporada a marca de Mattighofen vai aperfeiçoando o desenvolvimento da sua máquina, a RC16, protótipo que está a realizar a sua temporada de estreia na classe rainha.
No Grande Prémio de Aragão e aproveitando da melhor forma os muitos quilómetros de testes acumulados na pista Motorland de Aragão a KTM voltou novamente a exibir-se a bom nível na corrida. Pela primeira vez esta época a insígnia austríaca terminou duas corridas consecutivas no top 10, cortesia em Aragão de Pol Espargaró, que foi precisamente 10º. Em termos gerais foi a quarta vez que a RC16 terminou uma corrida em 2017 entre os 10 melhores.
A KTM só não igualou o seu melhor resultado coletivo até ao momento em MotoGP porque Mika Kallio, que foi 11º, não soma pontos para o Mundial de Construtores, pois é um piloto ‘wilcard’. No entanto fica mais uma vez patente a evolução da marca de Mattighofen, que viu ainda Kallio conseguir o acesso directo à Q2, fase decisiva da qualificação.
No reverso da medalha ficou apenas Bradley Smith, que deu continuidade à sua temporada menos positiva. O piloto britânico foi somente 19º e ficou mais uma vez em branco.