MotoGP: KTM lança aviso a Bradley Smith
O facto do piloto de testes, Mika Kallio, ter obtido um melhor resultado em comparação com os titulares Pol Espargaró e Bradley Smith não ficou indiferente aos responsáveis do projecto da KTM em MotoGP, marca que tem na presente época o seu primeiro ano a competir na classe rainha.
As baterias apontaram-se mais para Bradley Smith, piloto que não tem tido uma época nada fácil ao serviço da estrutura de Mattighofen. “Nas últimas semanas disse ao Bradley que esperamos melhores resultados por parte de um piloto oficial. No entanto existe algo negativo na relação entre a moto e o piloto. Não nos podemos esquecer que o Bradley já foi sexto no Mundial em 2015, mas também que o ano passado passou por um período difícil depois de ter contraído uma lesão num joelho. Para além disso já este ano lesionou-se numa mão. Porém é notório que existe um problema entre o seu estilo de pilotagem e a nossa moto. É um piloto que não está à vontade”, afirmou Pit Beirer, o responsável máximo dos projectos desportivos da KTM.
Recorde-se que após 11 Grandes Prémios, Bradley Smith somou apenas oito pontos e tem como melhor resultado um discreto 13º lugar no Grande Prémio de França. De longe a pior época de Smith em MotoGP, onde já compete desde 2013.