MotoGP, KTM irá fazer testes de dia 11 a 13 de Dezembro em Jerez
Apesar de todas as complicações causadas pela atual situação da KTM AG, que se encontra numa enorme crise económica, as coisas continuam em todas as áreas importantes. Como já foi confirmado pelos executivos da Áustria, segundo o site https://www.speedweek.com, isto também se aplica às corridas. O envolvimento dos projetos acordados no MotoGP será mantido.
Foi elaborado um catálogo de medidas com 100 pontos em que áreas podem ser poupadas verbas nas corridas sem que isso tenha um impacto negativo no desempenho das motos. As notícias de que não haverá mais desenvolvimentos na KTM ou que a aparência do MotoGP será retirado, é falso.
Apesar da redução de custos, o plano é continuar a avançar. Porque se o núcleo da marca parar, a espiral económica continuará a descer. “Ready to Race” é mais do que um mero slogan publicitário para os austríacos.
Enquanto os pilotos oficiais já desapareceram para umas curtas férias de inverno, a equipa de testes prepara-se para a sua próxima missão. Os dois pilotos de topo Dani Pedrosa e Pol Espargaro devem fazer testes em Jerez já na próxima semana – possivelmente de 11 a 13 de dezembro.
Imagem: Gold & Goose / Red Bull Content Pool