MotoGP: KTM com boa operação coletiva em Misano
A completar a sua primeira temporada completa em MotoGP a KTM obteve no Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini o melhor resultado coletivo até ao momento na classe rainha.
Apesar das traiçoeiras condições com que se realizou a corrida de Misano as duas motos de Mattighofen mostraram a sua competitividade e viram bandeira de xadrez na 10ª e 11ª posições, respetivamente, o que perfaz um total máximo de 11 pontos amealhados, quando o anterior melhor resultado coletivo estava nos cinco pontos e datava do Grande Prémio da Alemanha em Sachsenring.
Esta foi aliás a terceira prova da época em que Bradley Smith e Pol Espargaró pontuarem em simultâneo. Para Smith o resultado alcançado em Misano, 10º lugar, poderá ser um importante balão de oxigénio para o que resta da época, isto porque nos últimos tempos tem corrido o rumor de que o piloto britânico poderá ser substituído para 2018 pelo piloto de ensaios, Mika Kallio.
O antigo piloto da Tech 3 somou mesmo no GP de San Marino e da Riviera de Rimini o seu melhor resultado até ao momento aos comandos da RC16, depois de nos últimos sete Grandes Prémios apenas ter pontuado por uma ocasião. Manifestamente pouco para um piloto que até costuma ser bastante regular nas suas exibições.