A Red Bull KTM Factory Racing anunciou a saída do seu chefe de equipa Mike Leitner, depois de um final de campanha desapontante em 2021.
O austríaco estava com a equipa laranja desde o seu regresso à categoria principal, em 2015, mas, com a reestruturação da marca para 2022, Leitner vai passar para um posto de consultoria. O seu substituto ainda não é oficial, mas o jornal italiano Gazzetta dello Sport aborda o nome de Francesco Guidotti, da Pramac Racing, para ocupar o cargo.
“O Mike foi uma figura-chave na nossa missão de lutar contra os melhores do mundo. Juntos, criámos uma estrutura de MotoGP com o staff certo e os pilotos certos que alcançou grandes resultados. Começámos a construir o RC16 a partir de uma folha de papel em branco e, a partir da sua liderança, construímos uma grande equipa, uma que aceitou o desafio do MotoGP”, começou por dizer Pit Beirer, diretor da KTM.
“Agora, depois de sete anos juntos, decidimos reorganizar a nossa liderança de MotoGP para o futuro, e queremos agradecer-lhe por todo o trabalho que ele dedicou a este projeto. O Mike esforçou-se muito para nos tirar dos últimos lugares da grelha e colocar-nos na fila da frente e a sua dedicação foi uma parte fundamental na nossa história de sucesso”, referiu.