MotoGP, Kenny Roberts: “Estava determinado a ser o melhor”
Kenny Roberts celebrou na sexta-feira o seu 70.º aniversário. Três vezes campeão mundial de 500cc, Roberts foi também bem-sucedido como dono de equipa e como construtor de motos, na Modenas e na Proton. O norte-americano recorda esses tempos e diz que queria sempre fazer melhor.
“Como piloto, tentei sempre melhorar. Como chefe de equipa, a minha ambição não mudou. Estava determinado a ser o melhor e o mais bem-sucedido chefe de equipa. Para além disso, quando passei para o papel de construtor de motos, queria ser o melhor construtor da classe principal. Nesses papéis, passei por uma curva de aprendizagem que apreciei. Queria ser cada vez melhor. Era o que me guiava”, disse.
“Era um tempo diferente e uma era diferente. Sabia o que queria fazer e implementei o plano. O resto não interessava. A moto não era má, mas precisou de mais tempo para construir e desenvolver do que eu estava à espera. Nesse tempo, os Grandes Prémios não estavam ao nível que estão hoje. Talvez tenha querido mudar algumas coisas na minha vida demasiado cedo. Sempre fiz isso. Sempre estive à frente da curva”, referiu.