MotoGP, Jorge Martín ‘Não sei o quê, mas há algo que me faz cair’
Jorge Martín teve o desfecho que ninguém quer ter. O piloto espanhol sofreu uma queda quando liderava a corrida de domingo com uma vantagem de 0.500 milésimos de segundo de Francesco Bagnaia.
O piloto da Prima Pramac Racing esteve muito forte durante todo o fim de semana e previa-se mais uma corrida do Martinator “sem espinhas”. Surpreendentemente, Martín começou a cometer alguns erros, fruto do desgaste dos pneus e acabou por cair na curva 1 do circuito alemão.
Em declarações após a corrida, segundo o site https://www.speedweek.com, Jorge Martín mostrou-se muito desiludido com o resultado final da corrida, mas motivado para fazer melhor.
– Acho que conduzi na perfeição. Senti-me fantástico. Muito melhor do que nos treinos livres ou na qualificação. A queda em Jerez, a queda em Mugello, agora a queda aqui, estas quedas são muito semelhantes. Há qualquer coisa no meu estilo de condução ou na minha cabeça. Não sei o quê, mas há algo que me faz cair. Mas não há desculpa para isso.
Acrescentou ainda: ‘Eu não era o melhor do paddock antes, tal como não sou o pior agora. Há apenas duas corridas no meio. O que faz os campeões é a capacidade de aprender com os erros. Este é um dia muito importante na minha carreira.’
Imagem:Michelin