A Aprilia Racing obteve um resultado positivo na longa corrida no Circuito das Américas, com quatro motos nos pontos e uma excelente corrida de Marco Bezzecchi, que terminou em sexto lugar depois de uma extraordinária recuperação. Lorenzo Savadori terminou em décimo quinto lugar. Os pilotos da Trackhouse MotoGP Team, Ai Ogura e Raúl Fernández, também terminaram nos pontos.
Massimo Rivola em declarações para a imprensa da APrilia RAcing, falou sobre o desempenho de Bezzecchi e da sua equipa ao longo do fim de semana no COTA.
– Num fim de semana que foi um pouco complicado para o Marco, em parte devido a alguns dos nossos erros, foi ótimo ver a sua velocidade na corrida. O Marco confirmou as suas qualidades de lutador, capaz de se superar e de subir de forma decisiva. Em três corridas, o Marco demonstrou sempre uma velocidade extraordinária, mesmo se ainda não conseguimos tirar o máximo partido do nosso potencial. De qualquer forma, sabemos que tudo isto faz parte do processo. Foi ótimo ter o Jorge na garagem connosco e isso foi, sem dúvida, uma fonte extra de motivação. Esperamos que ele esteja apto para o Qatar e que finalmente o possamos ver a correr com a Aprilia.

Acrescentou ainda sobre a polémica na grelha de partida: ‘Quanto ao que aconteceu na partida, os regulamentos precisam sem dúvida de ser revistos para evitar situações de confusão no início da corrida, porque não foi um bom espetáculo, para além de ser confuso para os espectadores.’