MotoGP, Jorge Martin: “Estou a trabalhar duro para vencer aqui no Motorland”
Apesar de um impressionante registo no primeiro semestre da temporada, Jorge Martin está apenas em segundo lugar na tabela do MotoGP. Antes do evento em Aragão, o piloto da Pramac Ducati abstém-se de fazer declarações marcantes, porque o seu foco está no trabalho.
Com apenas cinco pontos atrás do líder Pecco Bagnaia, Martin tem todas as oportunidades de voltar a controlar o jogo em casa. Interessante, as estatísticas dizem que dos quatro melhores pilotos que estiveram em frente ao microfone na conferência de imprensa de abertura em Aragão, apenas o “Martinator” ainda não conseguiu vencer uma corrida de MotoGP no MotorLand:
– “Já faz algum tempo que não ganho um GP. Em Sachsenring estava com a vitória na mão, mas infelizmente caí. Estou a trabalhar duro para vencer aqui no Motorland. Acho que temos potencial para isso e sinto-me forte o suficiente. Mas com certeza será complicado vencer os pilotos que já venceram aqui. O Pecco pilotou muito bem nas últimas corridas. Ele não ficou mais rápido, mas conseguiu trabalhar os poucos pontos fracos e isso deu-lhe vantagem. No entanto, ainda estamos muito próximos e ficarei feliz se ambos conseguirmos lutar pela vitória aqui novamente até ao fim. Não vejo problema com o novo tapete de asfalto, mas temos muito trabalho pela frente. Trata-se de testar todas as variantes que temos disponíveis aqui e depois tomar as decisões certas.” Disse ‘Martinator’.