MotoGP, Jorge Martín: “Estamos abertos a tudo, ficar na Ducati ou sair”
Jorge Martín admite que está entusiasmado para começar a nova época, dizendo que há vários pilotos que se podem assumir como candidatos ao título. Sobre o seu futuro, o espanhol diz que está tudo em aberto, mas primeiro quer focar-se em fazer uma boa temporada.
“Muito entusiasmado para começar esta época, vai ser muito bom, vamos ser muito competitivos e vai ser uma época para desfrutar. Sou um piloto muito mais maduro agora, tento perceber bem cada passo que dou. As lesões nunca ajudam, mas também melhoras a partir daí e estou ansioso por começar a época. Tenho um grupo muito bom, terceiro ano na Pramac, é a primeira vez que estou mais de dois anos numa equipa, isso é importante. Acho que tenho uma boa família para trabalhar”, disse.
“Em 2021, nunca estive a 100%. No ano passado, senti-me melhor no final, embora ainda me faltasse um pouco. Agora acho que estamos muito mais preparados para esta época e vai estar tudo no ponto para lutarmos por tudo. O mercado está sempre a mexer, e, quando há uma possibilidade de movimentação, toda a gente fala. Estamos abertos a tudo, ficar na Ducati ou sair. Só precisamos de esperar, mas estamos focados na época, em lutar por vitórias e pelo título, se for possível. Depois disso, pensamos em sair ou não”, referiu.
“Vamos dar o nosso melhor, mas há muitos pilotos rápidos esta época. O Pecco, o Enea, o Fabio, o Aleix, o Márquez, o Johann. Há muitos pilotos rápidos. Vamos focar-nos em nós, vamos tentar ser rápidos e ganhar corridas. A relação é muito boa, mas estamos no MotoGP e não nos costumamos ajudar uns aos outros. Mas temos grande respeito, somos uma família na Pramac. Mas vamos tentar bater-nos um ao outro. O Gino traz boa experiência de ganhar campeonatos. Há quatro ou cinco anos que não trabalhávamos juntos, mas ele agora voltou e podemos fazer um bom trabalho juntos”, concluiu.