MotoGP, Jorge Martín (DNF): “É complicado perceber porque é que caí”
Jorge Martín continua a liderar o campeonato de MotoGP, mas a sua queda em Jerez faz com que seja de apenas 17 pontos para Francesco Bagnaia. O espanhol não percebeu bem o motivo da queda na curva 6.
“Foi uma boa corrida até à queda, fiz um bom arranque e depois estava a tentar ser constante nos tempos. Estava confortável com o ritmo, mas cometi um erro na curva 6, não esperava cair naquela altura. Temos de analisar bem e perceber porque é que caí, não posso cometer aquele erro outra vez. Estou feliz com a performance, melhorámos muito em relação ao ano passado aqui e estou confiante que podemos fazer um bom trabalho em Le Mans”, disse.
“Travei exatamente no mesmo ponto, já vi os dados. É complicado perceber porque é que caí, perdi alguma aderência nessa altura, mas não era um sítio em que eu esperava cair, havia pontos em que estava mais no limite do que na curva 6. Quando percebes a queda, é mais fácil, vamos tentar perceber e melhorar para Le Mans. Estou confiante porque melhorámos muito em relação ao ano passado. No ano passado, fui quarto e este ano ganhámos ontem e podíamos ganhar hoje também. Temos velocidade e estamos prontos para ganhar”, referiu.