MotoGP, Jorge Martín cai e entrega título a Francesco Bagnaia
Acabaram as esperanças de Jorge Martín em chegar ao título de MotoGP, com Francesco Bagnaia a garantir que se vai sagrar campeão antes da corrida acabar.
O espanhol já tinha dito antes da corrida que ia adotar uma abordagem de ‘ganhar ou cair’ e isso foi notório em dois momentos desta corrida. Primeiro, ainda numa fase inicial, o espanhol atacou o italiano na primeira curva, mas ambos tocaram-se e o piloto da Pramac perdeu posições, caindo para o oitavo lugar, com Pecco a manter a liderança.
Depois, já em desespero, a 22 voltas do fim, Martín ultrapassou Maverick Viñales e tentou fazer o mesmo com Marc Márquez, na curva 4, mas, mais uma vez, mostrou falta de calma e levou o piloto da Honda à frente. Márquez caiu de forma bastante aparatosa e saiu do incidente em dificuldades, estando em dúvida para o teste de terça-feira com a Gresini.
Martín foi aplaudido pelo campeonato que fez quando chegou à box da Pramac, com o piloto em lágrimas, mas esta queda faz com que seja garantido que Pecco Bagnaia vá revalidar o título de campeão do mundo.