MotoGP, Jorge Martin (4º.): “Esta regra da pressão dos pneus é uma treta”

Por a 12 Novembro 2023 11:07

Os dois rivais na luta pelo título, Martin e Bagnaia, ainda têm quatro corridas pela frente. Atualmente, estão separados por 14 pontos. Apesar da frustração pelos resultados do fim de semana, o espanhol desvaloriza a situação. “No fim de semana perdemos apenas um ponto, isso não é mau. Estou convencido de que serei rápido nas próximas corridas. Estamos todos próximos, por isso ambos os lados ainda podem ganhar ou perder muitos pontos.”

Comentando o revés no GP da Malásia, o piloto da Prima Pramac atribui o facto de ter terminado atrás do rival Pecco Bagnaia à nova regra de pressão dos pneus que entrou em vigor em 2023.

“Parti com uma pressão de pneu mais alta do que queria. Depois de seis voltas quase caí em todas as curvas. Isso foi frustrante porque nunca consegui forçar durante a corrida. O meu pneu dianteiro aqueceu enormemente atrás do Pecco e tive que dar distância para a temperatura cair.” Esclareceu Martin, que considera que a regra da pressão do ar “está a destruir as corridas reais”.

“Não me importa se tenho 2 pontos ou 80 atrás do Pecco, agora vou partir a loiça toda”

“Este ano só há advertências, mas já a partir da próxima época seremos desclassificados por desrespeitar essa regra. Isso terá um grande impacto no campeonato”, alerta Martin. “Devemos apelar aos responsáveis para que abandonem este regulamento ou encontrem uma solução que facilite o trabalho das equipas”.

A nova regra da pressão de ar dos pneus entrou em vigor na temporada de 2023. A pressão do ar no pneu dianteiro é monitorizada por meio de sensores. Se ficar abaixo do limite mínimo, advertências e penalizações apropriadas foram emitidas desde o GP de Silverstone (6 de agosto).

“Não me importo se fico em quarto lugar com a pressão de ar certa. Prefiro lutar pela vitória com baixa pressão atmosférica. Não me importa se terei dois pontos ou 80 pontos atrás do Pecco no campeonato. É por isso que vou correr o risco nas próximas corridas e forçar”. Concluiu o jovem espanhol de 25 anos.

author avatar
Ricardo Ferreira
3.3 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x