MotoGP, Jorge Martin (2.): “Eu e o Pecco estamos um passo à frente”
Jorge Martin (Pramac Ducati) estabeleceu o segundo tempo mais rápido durante o treino de MotoGP na tarde de sexta-feira – com a sua melhor volta ficou 0,198 segundos atrás de Pecco Bagnaia (Lenovo Ducati), que estabeleceu um recorde de volta. Ao tentar melhorar seu tempo nos minutos finais do treino, Martin caiu.
– “Fiz a mesma coisa que na ronda anterior.Tive a mesma velocidade e travei imediatamente. Acho que o problema foi que segui o Morbidelli. Estamos no limite – talvez isso tenha mudado a aerodinâmica ou o equilíbrio da moto”, ponderou o espanhol.
“As minhas sensações foram muito boas, melhorei o meu tempo de volta de há duas semanas e isso foi muito importante. Durante o treino foquei-me em melhorar os tempos e consegui isso. Com este elevado nível de aderência não consigo desenvolver todo o meu potencial em tempos de perseguição. Lidamos bem com isso – apesar de ter caído no final, senti-me muito bem hoje. Consegui marcar dois tempos de volta muito bons e o ritmo também foi fantástico. Quer dizer, fiz 1m30s8 com o médio, então tenho que estar feliz.”
De acordo com o resultado desta sexta-feira, tudo se resume a um duelo entre Martin e Bagnaia. “Veremos – é importante ser rápido na qualificação e na corrida. No momento, Pecco e eu estamos um passo à frente. Não esperava isso e esperava que Enea e Marc estivessem mais à frente, como no teste”, disse o piloto da Pramac.