MotoGP, Jorge Martin (2.): “Cometi um pequeno erro e paguei por ele”
Jorge Martin, teve de admitir a derrota para Pecco Bagnaia na corrida de sprint de MotoGP em Misano. Ficou satisfeito com o seu ritmo e agora sabe quais os erros que não deve voltar a cometer na corrida de Grande Prémio.
– “Cometi um pequeno erro e paguei por ele”, disse Martin. “Não estava totalmente concentrado porque recebi avisos de limites de pista num momento inoportuno – olhei para o meu painel de instrumentos e falhei a linha de corrida por dois metros. Depois tive de deixar passar o Pecco. Depois disso, estava numa boa posição e tinha um bom ritmo. Espero poder melhorar um pouco amanhã e não cometer mais erros.”
Para além de Enea Bastianini, ninguém foi capaz de seguir Bagnaia e Martin – a diferença era cada vez maior. “Isso foi muito bom porque eu esperava que muitas pessoas fossem rápidas. Mas a diferença é maior do que há duas semanas atrás. Não pensei que os pilotos mais rápidos pudessem dar um passo tão grande. Fiz seis voltas abaixo de 1’31”, isso é uma loucura. Há dois ou três anos, esse era o tempo de volta para a pole position. Isto é fantástico e é uma nova era – estou a tentar desfrutar de fazer parte dela.” Concluiu o madrileno da Pramac.
A 14ª corrida completa da época, a última antes da longa viagem extra-europeia, terá início amanhã às 13h00 locais e será disputada numa distância de 27 voltas.