MotoGP, Jorge Martin (1º.): “Estar na liderança na 1ª volta foi a chave para a vitória”
Jorge Martin apresentou o desempenho de um potencial campeão de MotoGP ao liderar todas as voltas do Grande Prémio de Portugal.
O espanhol da Prima Pramac não se incomodou com a pressão aplicada por Maverick Vinales e Enea Bastianini, e em vez disso usou a sua velocidade no primeiro setor para criar uma vantagem. Com Francesco Bagnaia a cair na curva 5 após contacto com Marc Márquez, que resultou na sua falta de pontuação, Martin assumiu agora a liderança do campeonato pela terceira vez na sua carreira.
“Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos durante todo o fim de semana. Sabia que com a traseira média me sentiria muito melhor na corrida. Estava empenhado em assumir a liderança e sabia que hoje era a chave estar na frente. Estar na liderança na primeira volta foi a chave para a vitória.” Disse Martin.
“Consegui controlar um pouco o pneu traseiro nas primeiras voltas e a pequena diferença. Então vi que a diferença era sempre a mesma, mas sabia que tinha alguma margem para aumentar lentamente a diferença. Sabia que, como na Indonésia, vencer a corrida por sete décimos ou três segundos era a mesma coisa, então sete décimos eram suficientes.”
“O sprint agora é o nosso ponto fraco e precisamos estar focados nisso e tentar melhorar. Precisamos de perceber porquê, mas sofremos muito mais quando forçamos no início do que quando conseguimos ser suaves nas primeiras voltas.” Concluiu Martin sobre o seu fim-de-semana coroado com o triunfo deste domingo.