MotoGP, Jorge Martín (1º.): “As chaves são a experiência e saber ter calma”
Jorge Martin foi o herói desta tarde e com o triunfo na corrida Sprint em Sachsenring, o piloto da Parmac Ducati ficou 21 pontos atrás de Pecco Bagnaia. O espanhol sente-se com forças para lutar pela vitória no domingo, apesar de largar em sexto.
“Foi uma boa corrida mas sabia que poderia lutar pela vitória. Fui competitivo durante todo o fim de semana. Hoje na qualificação, sem aquela bandeira amarela, provavelmente largaria da pole position, mas fui sexto e tive que jogar as minhas cartas. No começo da corrida sprint, fiz uma boa largada, mas era um verdadeiro caos. Muitos pilotos muito agressivos, também levei cotoveladas e estava a tentar achar uma brecha para passar porque sabia que estava a perder muito tempo. Consegui passar dois pilotos ao mesmo tempo e depois quase caí”, confessou o madrileno de 25 anos.
“Foi uma boa batalha com o Pecco. Tentou me ‘segurar’ mas consegui manter a distância e, no final, foi só seguir em frente com segurança e calmo para chegar ao final a salvo. Fiz até agora o fim de semana todo com um pneu médio atrás e com macio à frente e não me senti nada confortável, mas sinto controle na frente com o macio, percebo melhor onde está o limite. Sinto que foi importante essa escolha para vencer hoje.”
“O importante em tudo é acumular experiência e saber ter calma, acima de tudo. Quanto chegamos a um fim de semana e as coisas não correm como queremos temos de ficar calmos para não enlouquecer. Antes eu ficava muito nervoso, às vezes ficava com raiva da equipa porque a moto não estava do jeito que queria, mas temos de nos adaptar a cada situação. Essas duas coisas, ser experiente e ter calma são a chave para o sucesso que estamos a ter.”
“Sinto-me mais forte para a corrida longa do que para o sprint. Vamos ver o arranque amanhã, , porque largar em sexto aqui não é totalmente fácil, mas se tudo correr bem, com paciência podemos seguir em frente e espero lutar contra isso”. Concluiu.
A corrida de domingo está agendada para as 13h00 (hora de Portugal Continental).