MotoGP, Jorge Martín (13.º): “O meu objetivo é top-7 ou top-8”
Jorge Martín vai partir apenas do 13.º lugar para o Grande Prémio de San Marino, depois de a chuva ter surgido na pior altura para si, impedindo-o de melhorar nos instantes finais da Q1. Para amanhã, o espanhol vai tentar terminar o mais acima possível, embora saliente que não é fácil começar tão atrás.
“Foi uma qualificação difícil, na segunda saída começou a chover e não pude melhorar. É uma pena não ter podido passar à Q2, mas é o que é, estamos a tentar perceber como melhorar, e isso é o mais importante. Focado no dia de amanhã, tentar melhorar alguma coisa no warm up para encontrar velocidade e sermos mais competitivos”, disse.
“Difícil dizer o que posso fazer amanhã. Na FP4, fui competitivo. Temos de fazer algumas melhorias na moto, estou a tentar perceber melhor as linhas. O meu objetivo é top-7 ou top-8, não acho que consiga ser mais rápido do que isso, começar de 13.º, mesmo que tenhas ritmo, é difícil. Vou dar o meu melhor e tentar ser competitivo”, referiu.
“A decisão da Ducati não tem efeito, estou só a tentar ser rápido, como sempre. Já esperava essa decisão, nas últimas corridas estava mais ou menos nesta posição. Tentar apenas estar focado e ser rápido, nem sempre é fácil, hoje não foi o meu melhor dia, mas é o que é”, concluiu.