MotoGP, Jorge Martín (1.º): “Ganhar numa pista onde quase perdi tudo é fantástico”
Jorge Martín voltou a ser o rei do MotoGP a um domingo, controlando e vencendo o Grande Prémio de Portugal. O espanhol recordou o acidente que teve em Portimão em 2021, falando ainda do incidente entre Pecco Bagnaia e Marc Márquez.
“De volta ao topo num domingo, esta consistência que estamos a demonstrar é o mais importante e hoje a chave foi o arranque. Estava comprometido em chegar à liderança na primeira curva e tentei fechar na terceira, sabia que era a minha chave para ganhar hoje. Tentei gerir um pouco no início, e, assim que comecei a puxar, vi que não conseguiam reduzir a distância. Foi uma vitória madura, orgulhoso do que estamos a fazer, a moto está a funcionar melhor aos domingos do que aos sábados. Ganhar aqui, numa pista onde quase perdi tudo e onde quase parei de correr, é fantástico. Quando eles estavam a dois ou três décimos, não era fácil, mas aumentei para sete décimos e mantive, lembrei-me da Indonésia, era igual ganhar por três segundos ou por sete décimos. Se me ganhassem um décimo, eu respondia”, disse.
“Vou tentar desfrutar do momento, as últimas vezes em que liderei foram menos de 24 horas. Nunca é fácil chegar à liderança, estou feliz, não sabemos o que vai acontecer em Austin, vou tentar desfrutar. Quando o Pecco e o Marc caíram, pensei que tinha de terminar a corrida, depois pensei que tinha de ganhar, sabia que era uma boa oportunidade. É uma curva difícil, se quiseres voltar a atacar, vai ser muito próximo e foi. Mas estava focado em mim”, referiu.