Jorge Martín conquistou a vitória na corrida sprint de Jerez, com muitos dos seus rivais (incluindo Marc Márquez, que parecia mais rápido) a caírem à sua volta.
“O Marc ganhou distância assim que me ultrapassou, mas consegui manter mais ou menos e ia tentar até ao fim. A posição realista talvez fosse o segundo lugar, mas estou feliz. Fiz um bom arranque, puxei demasiado no início e talvez tenha usado demasiado o pneu. A partir daí, tentei seguir o Marc até à queda e terminar. O Pedro estava três ou quatro segundos atrás e terminar foi suficiente para ganhar. Não esperava de manhã, depois das condições de chuva. Foi um dia especial e espero que amanhã possamos melhorar e lutar pela vitória”, disse.
“Não sabia das quedas em tempo real, sabia que eles estavam algo longe e corri poucos riscos quando estava na frente. Mas era difícil ver as poças na curva 5 e era fácil cair na curva 8 e 9 e também na última. Era complicado terminar e nós conseguimos, usámos muito a experiência para ter o máximo de pontos possível. Há pilotos com ritmo, pelo menos nas primeiras voltas. Mas sinto-me confiante que estamos fortes para lutar pela vitória. Hoje o Marc com o macio talvez fosse mais competitivo, vamos ver amanhã com o médio, mas sinto-me rápido e espero conseguir o pódio”, referiu.