MotoGP: Jorge Lorenzo nas planos da Suzuki?
O presente contrato do piloto espanhol termina no final do ano e apesar da Ducati já ter reiterado, publicamente, que pretende a continuidade de Lorenzo a verdade é que as coisas podem não ser bem assim.
Ainda para mais com o maiorquino a somar resultados muito decepcionantes tendo em conta as enormes esperanças depositadas na sua contratação. O modesto 15º lugar no Grande Prémio da Argentina e o facto de ter passado completamente ao lado da corrida em Termos de Río Hondo, no último fim de semana, é só a mais recente desilusão.
Hoje a versão espanhola do site ‘Motorsport’ diz que o tricampeão do mundo de MotoGP poderá associar-se à Suzuki a partir de 2019. A marca de Hamamatsu acredita que a sua GSX-RR assenta na perfeição ao estilo de pilotagem de Jorge Lorenzo, algo que parece não parece suceder com a Desmosedici GP.
A confirmar-se uma hipotética mudança de Jorge para a Suzuki seria para o ocupar o lugar de Andrea Iannone, curiosamente o piloto que substituiu na Ducati, isto porque Álex Rins tem vindo a rubricar excelentes exibições com a marca nipónica, o terceiro lugar no GP da Argentina é exemplo disso, pelo que já se fala que a Suzuki irá anunciar, nos próximos tempos, a renovação de contrato do piloto espanhol.