MotoGP – Jorge Lorenzo: “Não vi a ordem que a equipa deu”
Um dos momentos mais importantes do Grande Prémio da Malásia ocorreu quando Jorge Lorenzo foi ultrapassado pelo seu companheiro de equipa, Andrea Dovizioso, e este assumiu em definitivo o comando de uma corrida que viria a ganhar.
Numa fase em que o título está a ser discutido palmo a palmo entre Dovizioso e Marc Márquez, veio a público uma mensagem, ‘Suggested Mapping 8,’ que durante a corrida surgiu no painel de instrumentos da moto de Jorge Lorenzo, antes deste perder a primeira posição devido a um erro na última curva do traçado malaio. Ordem de equipa ou simplesmente indicação para mudar o mapeamento do motor?
Perante esta situação e no momento em que muito tem sido escrito sobre as ordens de equipa, Jorge Lorenzo afirmou que nem se tinha apercebido de tal situação durante a corrida. “Honestamente não vi nada. Estava muito concentrado na próxima curva porque quando chove é muito fácil perder a concentração. Todos sabem o que aconteceu quando perdi a concentração em Misano. Se tivesse visto a mensagem não iria mentir. Apenas no parque fechado é que a equipa me falou da mensagem. De qualquer forma não preciso que alguém me diga o que é preciso fazer numa situação destas”, explicou Lorenzo.