MotoGP – Jorge Lorenzo: “Não temos moto para lutar pelo Mundial”
O tri campeão do Mundo de MotoGP, Jorge Lorenzo, veio agora deixar claro que os objetivos para a sua época de estreia na Ducati está longe de passar pela luta pelo título.
Ora Lorenzo sublinhou agora em, entrevista à Marca que: “Assinei pela Ducati para dar um passo em frente em matéria de resultados, mas cada vez existe mais nível, os pilotos preparam-se muito bem. A Honda deu um passo em frente, a Yamaha também e para a Ducati tudo vai depender do circuito para podermos aspirar à vitória. Não temo uma moto para lutar pelo Mundial. É complicado imaginar estar na luta pelo Mundial, sem mudarmos algumas coisas ou termos muita sorte. A moto precisa de ser mais completa em todos os circuitos”.
Apesar de assumir que a Ducati não vai poder lutar pelo título esta temporada, Jorge Lorenzo não desanima e quer vencer já na primeira prova da temporada. “Apesar de estar motivado para continuar a minha evolução e adaptação à Ducati, o circuito do Qatar é favorável à nossa moto e por isso não será impossível vencer, mas será muito difícil”.