MotoGP: Jorge Lorenzo já tem data para testar a Ducati
Jorge Lorenzo só vai contar com dois dias em 2016 para testar a nova Ducati Desmosedici. Isto porque o contrato que liga o espanhol à Yamaha só termina a 31 de dezembro, contudo a sua atual equipa está na disposição de libertar o atual campeão do mundo em título para que ele possa testar a sua nova moto antes do ano terminar.
De acordo com declarações proferidas por Paolo Ciabatti durante o GP de Aragão, a Yamaha vai libertar Lorenzo a 14 e 15 de novembro em Valência, os dois dias seguintes ao último GP da temporada, para que Jorge Lorenzo possa testar a Ducati durante os primeiros testes de pré temporada.
A partir dai, Jorge Lorenzo só vai voltar aos comandos da Ducati nos testes oficiais de fevereiro em Sepang, perdendo os testes da maioria das equipas agendados para o final do mês de novembro.
“Esta é uma das razões porque estamos a trabalhar de forma a ter a moto de 2017 pronta a tempo dos primeiros testes que vão ter lugar a seguir ao GP de Valência. Será importante para temos uma opinião de Jorge Lorenzo”, afirmou Ciabatti em Aragão à Gpone.com.
O responsável pela equipa da Ducati deixou ainda claro que: “Não vai haver atrasos na nossa programação. Vamos ter uma moto pronta para Dovizioso e outra para Lorenzo”.