Apesar de ter liderado as primeiras voltas do Grande Prémio da República Checa, em Brno, Jorge Lorenzo não foi além do 15º posto na corrida, depois da paragem para a troca de moto não ter corrido da melhor forma.
Porém o piloto da Ducati está já com o foco no GP da Áustria, que este fim de semana disputa-se no Red Bull Ring. “Não tive muito tempo para pensar no que aconteceu em Brno. Como já disse antes o mais importante é aprender com o sucedido, continuarmos unidos e a trabalhar com o mesmo entusiasmo. O teste que realizámos na segunda feira foi positivo porque encontrámos soluções em termos de afinação que nos vão ajudar a ser mais rápidos. Senti-me bem com a nova carenagem e teremos nova oportunidade de testar a sua eficácia numa pista diferente”, afirmou o piloto espanhol.
Lorenzo não deixou também de falar sobre o facto da Ducati ter sido muito competitiva o ano passado no Red Bull Ring. “Na teoria a nossa moto adapta-se na perfeição a esta pista. Porém será a primeira vez que irei rodar no Red Bull Ring com a moto. Será importante encontrar as sensações que tive em Brno de modo a demonstrar que sou competitivo desde a primeira sessão de treinos livres”.