Jorge Lorenzo continua o trabalho de adaptação a sua nova moto e esta sexta-feira no primeiro dia de treinos livres para o GP de Itália, acabou por ser o pior das três Ducati oficiais presentes em Mugello.
Lorenzo não foi além do 10º tempo combinado, após as duas sessões de treinos livres, rodando na melhor volta em 1m47,747s a 0,382s do mais rápido do dia.
“Esta manhã mesmo não estando totalmente à vontade com a moto, consegui definir alguns bons tempos. Infelizmente, na última volta, quando optei por montar um pneu novo, contudo deparei-me com algum trânsito em pista e não consegui melhorar o meu tempo. À tarde, estivemos concentramos em afinar a configuração com os pneus usados tendo em vista a corrida de domingo, mas não conseguimos ser muito rápidos”, afirmou Lorenzo no final da segunda sessão de treinos livres desta sexta feira.
Apesar do trabalho realizado, o piloto espanhol da Ducati afirmou não estar muito satisfeito: “Continua a faltar alguma coisa nas configurações para poder acompanhar os da frente com mais confiança e definir tempos mais rápidos “.