O convívio entre Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso na Ducati está a chegar ao fim, mas o relacionamento entre os dois pilotos continua a ser muito atribulado e voltou a subir de tom no passado fim de semana durante o Grande Prémio da Malásia em Sepang.
Dovizioso afirmou que Lorenzo tem, nos últimos tempos, tido o mesmo comportamento com regularidade. O italiano fala da ausência nas últimos jornadas por lesão, num comportamento que tem tido a cobertura da Ducati.
Por outro lado, o espanhol reagiu a esta insinuação na sua conta oficial na rede social Twitter, onde respondeu de forma irónica à pergunta de um outro utilizador, sobre quem é Andrea Dovizioso. “É um campeão do mundo de 125cc”, disse o futuro piloto da Honda. Em resposta a outros comentários de apoio, Lorenzo classificou ainda o italiano de “oportunista” e “invejoso”.
“Muito obrigado. És um verdadeiro cavalheiro. Um companheiro exemplar. Aplaudimos debaixo do pódio quando ganhas e depois… (Isso sim, não dá a sua opinião, não é um problema seu.)”, disse Jorge Lorenzo na resposta directa a Andrea Dovizioso.
Uma ambiente tenso na Ducati e que levará esta semana a uma reunião de emergência, em Milão, com os dois pilotos, segundo palavras do diretor desportivo, Paolo Ciabatti, ao site ‘Motorsport.com’. Tudo para que acabe em paz este exercício de 2018.