MotoGP, Jorge Lorenzo: “80% do público espanhol que estava a vaiar-nos eram rossistas”
Para choque de Lorenzo, recebeu uma receção negativa na sua própria terra natal, quando se consagrou campeão do mundo em 2015.
Era o final da época de MotoGP de 2015 e Lorenzo foi coroado campeão em Valência, mas no meio da famosa escaramuça entre Rossi e Marc Marquez. Mas, para choque de Lorenzo, o maiorquino recebeu uma receção negativa na sua própria terra natal.
A vitória de Lorenzo na última ronda garantiu o título, mas os seus compatriotas não ficaram todos muito satisfeitos.
“Eu e o Marquez chegámos ao parque fechado e 80% do público espanhol estava a vaiar-nos porque eram Rossistas,” disse Lorenzo citado pelo AS. “Horas depois, a celebrar o título com a minha família, havia cerca de 50 fãs a insultar a minha mãe, dizendo algo como se lhes tivéssemos roubado o campeonato. Eram espanhóis e rossistas.”
“Quando eu era rival de Rossi… os fãs estavam muito divididos. Parecia ódio, como se vê no futebol nos encontros entre o Real Madrid e o FC Barcelona.” Disse Lorenzo, prosseguindo numa entrevista ao AS.
Esse ano de 2015 foi super dramático, muito forte em termos de emoções e de rivalidade. Nada a ver com agora. Antes de entrar no paddock já se notava a rivalidade entre Rossi, Lorenzo e Marquez. O final dessa temporada foi novamente abordado este ano por Rossi, que sempre criticou o papel de Marquez em impedi-lo de ganhar o título. Lorenzo, companheiro de equipa de Rossi na Yamaha, conquistou o segundo título da carreira. “Foi o título de que me deixou mais orgulhoso”, disse.
“Não liderei o campeonato em nenhuma corrida até à última prova. Sofri muito com isso e lutei até ao fim, porque tive muito azar nesse ano. Mas não deitei a toalha ao chão”.
A animosidade de 2015 infiltrou-se nas últimas rondas de MotoGP. Este ano, Marquez foi vaiado pelos fãs quando estava no pódio em Misano, Itália. Os fãs não esqueceram a rivalidade com Rossi, apesar de Marquez estar agora a pilotar máquinas italianas.