O piloto britânico que deixou a Tech 3 para abraçar o projeto da KTM de MotoGP na próxima tendo como companheiro de equipa Pol Espargaró, veio agora dizer que não está convencido das capacidades de Jonas Folger para passar a estar aos comandos da Yamaha da Tech 3.
“Penso que o Zarco é um piloto muito completo e que o vai provar ao longo da próxima temporada. Já quanto a Folger ainda é cedo para fazer uma avaliação sobre o que são as suas capacidades”.
Os dois novos pilotos da Tech 3 apresentam um currículo bem distinto, se Zarco já venceu 16 vitórias Grandes Prémios e conquistou o título de campeão do Mundo de Moto2 nos dois últimos anos, Folger está longe deste historial e terminou a última temporada na sétima posição da geral do Mundial de Moto2.
Contudo Bradly Smith lembrou que tudo vai depender da moto que a equipa da Tech 3 vai utilizar na próxima época: “Eu ainda não sei que afinações vai a equipa utilizar para a Yamaha, mas uma coisa é certa, ao contrario do ano passado a moto que vai ser utilizada em 2017 foi desenvolvida para pneus Michelin e isso pode ser importante”, sublinhou o novo piloto da KTM
Recorde-se que em 2016, a Yamaha M1 da Tech 3 foi projetada para utilização de pneus Michelin e a equipa foi obrigada a mudar de moto depois de a Michelin ter substituído a Brigestone como fornecedor exclusivo do Mundial de MotoGP.