MotoGP – Johann Zarco: “A queda ficou a dever-se a um problema com a moto”
Johann Zarco continua a ser o rookie sensação do Mundial de MotoGP. O piloto da Monster Yamaha Tech3, voltou a estar em destaque esta sexta-feira no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio da Malásia ao alcançar o terceiro melhor tempo combinado.
O francês começou da melhor maneira ao conseguir ser o melhor piloto da Yamaha, logo na primeira sessão de treinos livres do dia ao rodar em 2m08,807s, a 0,136s do mais rápido da primeira sessão de treinos livres.
Já na segunda sessão com o piso molhado, Zarco sofreu uma queda, acabando por realizar o 11º melhor, o que não impediu que terminasse o dia com a terceira melhor marca da classificação combinada.
“Estou satisfeito com o trabalho que realizamos já que me senti bem, mesmo quando cai na segunda sessão de treinos livres. A pista estava escorregadia e tivemos um pequeno problema com a traseira da moto. O asfalto estava a começar a secar e eu puxei demais e acabei por sofrer uma queda. No entanto, estou feliz com o resultado da primeira sessão, apesar das condições terem sido complicadas, já que não percebíamos se o piso estava molhado ou seco e por isso tivemos que ira com calma para perceber qual a melhor afinação”.