MotoGP, Johann Zarco: “Nós queimamos os jovens pilotos”

Por a 3 Maio 2023 18:39

No teste de Jerez, Johann Zarco (13º) concentrou-se na afinação da sua Ducati GP23 e explicou porque não fez nenhum treino de arranque. Além disso, o francês voltou a criticar o novo formato de fim de semana do GP.

“Fui rápido no fim de semana, mas nunca me senti bem. Queríamos mudar isso durante o teste.” Comentou o francês da Prima Pramac Ducati.

“O teste foi um bom dia. Não testei nenhum componente para desenvolver ainda mais a moto. O teste foi mais destinado a dar aos técnicos diferentes impressões e jogar com as configurações.”

Desde a introdução do sprint, a importância de uma boa largada tornou-se ainda mais importante, pois os pilotos precisam se posicionar na frente desde o início. É por isso que pilotos como Maverick Viñales e Aleix Espargaró (Aprilia) trabalharam intensamente a sua técnica de largada na segunda-feira.  Zarco, por outro lado, considera esse treinamento menos importante.

“Não trabalhei explicitamente nas minhas largadas porque já melhorei muito em relação ao ano passado. Também temos um total de oito Ducatis e, portanto, muitos valores de referência e comparação em termos de configurações. Mas claro que este é um ponto crítico e difícil de melhorar pois há sempre que equilibrar o grau entre a propulsão e a inclinação do cavalinho.”

Vários pilotos sofreram lesões desde o início da temporada, incluindo Marc Márquez, Pol Espargaró, Miguel Oliveira, Joan Mir e Enea Bastianini. Esta evolução preocupa o bicampeão do mundo de Moto2.

“O aumento do número de lesões pode levar a carreiras mais curtas em geral. Pegamos os jovens talentos e os queimamos. Depois vêm os novos, que queimamos de novo. Talvez tenha tido sorte até agora por não ter me lesionado.” Concluiu o francês de 32 anos.

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x