MotoGP: Johann Zarco lidera teste de Jerez

Por a 8 Maio 2018 10:29

Um dia depois do Grande Prémio de Espanha, o circuito de Jerez-Ángel Nieto voltou a ter acção do MotoGP, mas desta feita para uma jornada de testes oficiais, a primeira da temporada.

Em pista, durante o dia, estiveram grande parte das equipas do plantel à excepção da Suzuki, Ducati e Aprilia, que nos próximos dias vão rodar em Mugello, mas em testes privados. No final da sessão o mais forte foi Johann Zarco, que foi o único piloto da Tech 3 a rodar, pois Hafizh Syahrin ficou a recuperar da queda que sofreu, num treino de bicicleta, dias antes do GP de Espanha.

Zarco rodou em 1m37.730s  e ficou a menos de 0.1s do tempo que deu a pole a Cal Crutchlow no passado sábado. Crutchlow que foi precisamente o segundo a 0.217s do gaulês. Seguiu-se Dani Pedrosa, o último piloto a entrar no segundo 37. O piloto da Honda rodou magoado na perna direita devido à aparatosa queda sofrida no dia anterior.

Maverick Viñales, melhor piloto oficial da Yamaha, foi quarto na frente de Marc Márquez. Já Valentino Rossi não foi além do 10º posto, enquanto o seu pupilo Franco Morbidelli foi sexto e o melhor estreante. Já o seu colega na Marc VDS, Thomas Lüthi, não evitou uma queda, felizmente sem consequências apesar de ter terminado o teste mais cedo. Isto num dia onde 16 pilotos ficaram classificados e 12 separados por menos de um segundo.

Quanto às Ducati tiveram em Tito Rabat, sétimo, o melhor homem numa sessão onde Xavier Cardelús, piloto que compete no FIM CEV Europeu de Moto2, esteve aos comandos de uma das motos de Borgo Panigale da Avintia Racing. Esta foi a estreia do piloto espanhol com um protótipo da classe rainha.

Classificação:


author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x