O Campeonato do Mundo de MotoGP prepara-se para o improvisado final de época no Circuito da Catalunha, em Barcelona, no próximo fim de semana. Os trabalhos para a temporada de 2025 também começarão na terça-feira com os primeiros testes oficiais. Zarco, que vive em Andorra, é um dos poucos pilotos que não vai mudar o seu equipamento de trabalho.
O estreante da LCR Honda, Johann Zarco, já causou sensação várias vezes nas últimas semanas. O francês de 34 anos fez recentemente a Q2 em Sepang e também na Tailândia, terminando o GP da Malásia em 11º lugar. Na Tailândia, Zarco terminou mesmo em oitavo na corrida principal devido a uma série de desistências. O francês, que tem no bolso um contrato de dois anos com a Honda Racing Corporation, está satisfeito com os progressos feitos com a RC 213V, segundo o site https://www.speedweek.com.
– Nas corridas no estrangeiro, dei um grande passo na classificação. Esta é uma boa confirmação do trabalho efectuado. Estou agora na posição que anunciei no início da época. Mas demorou mais tempo, tenho de ser honesto – mas mais vale tarde do que nunca.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool