Johann Zarco durante os testes de inverno esteve bastante concentrado em manter um caminho no desenvolvimento da sua RC213V. O piloto francês afirmou que não queria perder-se com a quantidade de informação que havia disponível e preferiu concentrar-se mais na sua pilotagem e nas sensações da moto.
O conjunto atualizado da Honda para 2025 provou ser um visível passo em frente em relação à sua antecessora durante os testes de inverno de fevereiro em Sepang e Buriram.
Dois pilotos da Honda – incluindo Zarco – ficaram entre os oito primeiros no final do teste de Sepang com base nos tempos combinados, enquanto o piloto da equipa de fábrica Joan Mir foi sexto na Tailândia.


Em declarações, segundo o site https://www.crash.net, Zarco falou sobre no que trabalhou durante os testes de pré-época.
– O engenheiro pode responder melhor do que eu, porque eu estava realmente concentrado na minha pilotagem e nas minhas sensações e na resposta que posso dar aos engenheiros. Não queria saber demasiado sobre o que colocámos na moto, porque se começasse a saber tudo o que estávamos a tentar, perdia-me.