MotoGP: Johann Zarco e o passo que falta

Por a 21 Maio 2018 12:31

Não existem dúvidas do que o piloto gaulês foi das melhores coisas que aconteceram no último ano e meio na classe rainha. O modo, como aos comandos de uma moto de uma equipa privada, tem lutado Grande Prémio após Grande Prémio com os pilotos das equipas oficiais é o melhor cartão de visita para um piloto que apesar da sua agressividade em pista, pauta o seu comportamento fora dela por uma grande descrição.

Porém apesar de todas as qualidades que tem exibido na Tech 3, e que vão valer em 2019 a mudança para a KTM, parece que falta a Johann Zarco atingir aquele ‘plus’ que o irá fazer um piloto vencedor na classe maior. Depois de ter conquistado com classe a pole para o seu GP de França, o piloto gaulês abandonou precocemente a corrida de ontem, devido a queda, quando tentava lutar pela vitória.

Em situações de alta pressão, e onde são exigidos nervos de aço, Zarco ainda não mostrou aquele ‘sangue frio’ que é indispensável para rematar o excelente trabalho que faz. Já este ano, em Termos de Río Hondo, o bicampeão do mundo de Moto2  tinha outra vez tudo para vencer pela primeira vez em MotoGP, mas baqueou ao ser superado pelo mais experiente Cal Crutchlow.

Outra situação, mas que tem a atenuante de ter sido no seu primeiro Grande Prémio em MotoGP, no Qatar, foi o facto de ter liderado com autoridade as primeiras voltas, mas depois uma falha de concentração atirou o homem de Cannes ao chão.

São pequenos fracassos que Johann vai acumulando e que parecem denotar um comportamento padrão,  mas que pensamos nós, fazem também parte de um processo de aprendizagem. A única solução é continuar a insistir, insistir e insistir, pois como o diz o povo não há mal que dure para sempre…

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
SNN81
SNN81
6 anos atrás

Concordo com quase tudo que foi dito, à excepção de apelidarem pequenos fracassos às falhas que o Zarco comete…trata-se de um jovem piloto com imenso potencial que se está a bater com um leque de grandes pilotos da actualidade!
Fracasso é o Lorenzo com a Ducati, assim como foi o Rossi, é o Pedrosa com a Honda que não ganha nada, isso sim são fracassos!!!

1
0
Would love your thoughts, please comment.x