MotoGP – Johann Zarco: “Ser agressivo é bom”
Johann Zarco foi a revelação do ano no Mundial de MotoGP ao terminar o seu primeiro ano na categoria rainha na sexta posição e depois de ter alcançado três pódios e duas poles position.
A sua agressividade em pista levou a reclamações de Valentino Rossi, Marc Márquez e Jorge Lorenzo, que se mostraram incomodados com o jovem piloto francês , mas a verdade é que Zarco está na debaixo de mira das principais marcas do Mundial de MotoGP na eventualidade de perderem uma das suas estrelas já em 2019.
Em entrevista à Marca, Johann Zarco não escondeu que: “Para mim é bom ser agressivo nas motos, até hoje sempre fui correcto. Devemos lutar pelo melhor lugar e eu estou sempre a lutar por esse objectivo”, afirmou o piloto da Monster Yamaha Tech3.
Quanto à possibilidade de chegar à equipa oficial da Yamaha em 2019 na eventualidade de Valentino Rossi terminar a carreira, Zarco lembrou que: “O meu objectivo é lutar por vitórias e pódios. Os resultados são o que me permitem conquistar um lugar numa equipa oficial. Seria muito bonito se isso acontecesse na Yamaha, contudo se não tenho lugar e sou um dos melhores pilotos, posso ter de ir para outra equipa oficial. A minha concentração está focada apenas nas corridas”.
Para 2018, Johann Zarco sabe que dificilmente vai contar com uma moto igual aquela que será utilizada por Valentino Rossi e Maverick Viñales, mas para o piloto francês essa situação não é uma dor de cabeça. “É uma situação normal, utilizamos sempre a moto do ano anterior aquela que é utilizada pelos pilotos de fábrica. Tenho muitas coisas que apreender no Mundial de MotoGP, é fantástico e estou a apreender muito com a Yamaha. Com a moto que tiver em 2018 tenho de ser capaz de estar no pódio”.