MotoGP, Johann Zarco (8º): Duras críticas a Marc Márquez
Oitavo na corrida em Aragão, Johann Zarco marcou pontos importantes para o campeonato, mas o piloto da Pramac Ducati não ficou satisfeito com o resultado. O francês dirigiu críticas a Marc Márquez.
Zarco foi um dos pilotos afetados pela colisão entre Marc Márquez (Honda) e Fabio Quartararo (Yamaha) após a largada.
“A minha partida foi boa. O impacto entre eles foi violento e tive que tavar forte para evitar o contato com o Fabio. Percebi imediatamente que um pedaço da sua carenagem estava preso na Honda do Marc. É por isso que a roda traseira escorregou na curva 5″, disse Zarco. “Depois vi o incidente com o Nakagami. O Marc exagerou. Adoro o estilo dele e já disse na quinta-feira que ele vai ser muito forte, mas com um problema na moto ele não deveria ter pilotado assim. Ele causou o caos na primeira volta, e não gosto de dizer isso porque gosto dele.”
Já quanto ao seu resultado no Motorland, o veterano francês disse. “O oitavo lugar não é grande coisa, mas é melhor do que o que consegui da última vez em Misano. Senti-me muito melhor aqui, mas não o suficiente para mirar aos três primeiros. No entanto, pensei que seria capaz de lutar pelo pódio. Quando estava numa fase forte na corrida, ultrapassei o Jorge (Martin), mas ele logo contra-atacou. Poderíamos ter ido com o Jack, mas ele afastou-se de nós depois. Se eu tivesse conseguido me afirmar naquele ponto, o 5º ou 6º lugar teria sido possível.” Concluiu o francês de 32 anos.