MotoGP, Johann Zarco (5º.): “Estava preocupado e a pensar se ia ser penalizado”
Após um toque em Brad Binder na última volta, Johann Zarco (Pramac Ducati) conquistou o quinto lugar no sprint de MotoGP em Sachsenring. Depois, fruto desse contacto teve que aguardar se haveria sanções.
Luca Marini (Mooney VR46 Ducati), Johann Zarco (Prima Pramac Ducati) e Brad Binder (Red Bull KTM) travaram um duelo digno de ser visto pelo quarto lugar, que terminou nesta ordem.
Zarco ultrapassou Binder no interior da curva Ralf Waldmann na última volta, fazendo com que o sul-africano quase saísse de pista. O Painel de Stewarts da FIM examinou de perto o toque entre os dois, classificando-o como ‘um incidente de corrida’, dispensando uma penalidade.
Mas a decisão demorou a ser tomada e Zarco estava em brasas. “Estava preocupado e a pensar se ia ser penalizado,” comentou o bicampeão do Mundo de Moto2. “Teria sido uma pena e, como sempre, um escândalo. Estou feliz que isso não aconteceu.”
Binder havia descreveu a situação como “um pouco no limite”, mas manteve a calma. “Ultrapassar o Brad foi difícil”, admitiu Zarco. “Onde eu era forte, ele também era – na curva 11. Tocamo-nos na última volta, o que eu não queria porque era um pouco complicado. O Brad viu-me a chegar e o bom dele é que ele não é burro e deitou-se em cima de mim. Ele sabe que é um ponto rápido e conseguiu controlar bem a moto após o contato. Até tinha esperanças de apanhar o Marini nas duas últimas curvas porque ele teve problemas com os pneus. Mas ele fechou-me a porta em todos os lugares.”
Zarco perdeu a linha de chegada por 0,051 segundos em relação a Marini mas recebeu cinco pontos pelo quinto lugar e está em quinto lugar no Mundial, a apenas três pontos atrás do quarto classificado, precisamente Brad Binder.