MotoGP, Johann Zarco, 3.º: “Foi um momento mágico”
Johann Zarco provocou hoje a alegria de 112.000 adeptos que viram o Grande Prémio de França no circuito de Le Mans, com o piloto da Pramac a terminar no pódio, em terceiro. O francês explica os detalhes da sua corrida, que nem começou da melhor forma.
“Em comparação com ontem, o arranque foi muito melhor, consegui ganhar algumas posições e estava pronto para atacar o Bezzecchi. Mas o Álex Márquez chegou rápido na curva 6, não lhe queria bater e tive de ir largo, acho que ele também empurrou o Binder, e eu perdi algumas posições. Foi uma pena, o arranque foi bom. Na volta seguinte, quando o Marini perdeu a frente nos corretores, o Álex Márquez não o conseguiu evitar, e os pilotos atrás tiveram de os evitar, muita emoção em poucas voltas. Sabia que o ritmo era bom, queria lutar pelo pódio, mas o Fernández estava rápido e não era fácil ultrapassá-lo. Tentei fazê-lo, cometi um erro, o Jorge chegou e ultrapassou-o, e depois eu consegui ultrapassar o Augusto no momento certo. No final, tentei estar o mais perto possível do Marc e do Jorge, o Jorge meteu pressão no Marc e o Marc caiu. Consegui o pódio assim, tentei atacar o Jorge no fim, mas ele estava rápido. Foi um momento mágico, um pódio é sempre bom, mas um pódio em França é ainda melhor”, disse.
“O Jorge ultrapassou o Marc na travagem naquele momento, o Marc tentou cruzar a linha demasiado rápido e perdeu a frente. São corridas e eu estava lá para tirar partido disso. Tive alguns momentos em 2017 e 2021, mas este foi ainda melhor. A luta foi sempre dura e o público foi ainda melhor do que nos anos anteriores. É um momento único que não vives muitas vezes na vida”, referiu.