MotoGP, Joan Mir sobre Mandalika: Fora da linha de corrida “não consegues travar, não consegues fazer nada”
A pista de Mandalika não tem recolhido a aprovação de todos os pilotos de MotoGP nos dois testes de pré-temporada que realizaram. Joan Mir não põe em causa a segurança da pista, mas diz que só existe uma linha de corrida, e que, fora dela, não é possível fazer nada.
“Sim, acho que a pista é segura. O problema é que ontem estava realmente muito suja. No meu caso, caí, e acho que a maior parte das quedas aconteceram por causa das temperaturas altas. Estava a tentar fazer algo mais na travagem e perdi a frente. Estava na linha de corrida. É verdade que, se perderes um pouco a linha, perdes completamente a moto”, revelou.
“No meu caso, acho que a pista é segura, mas, para o Grande Prémio, devem focar-se em limpar a superfície da pista para que a situação seja melhor fora da linha de corrida. Se a pista estiver assim na corrida, não vamos ver ultrapassagens nenhumas, porque só há uma linha. Quando sais desta linha, não consegues travar, não consegues fazer nada. O que podes fazer nestas condições é endireitar a moto e soltar os travões. É assim”, criticou.