MotoGP, Joan Mir: “É importante trabalharmos bem em Assen e na Alemanha”
A Repsol Honda regressa à competição após breve pausa no MotoGP, com a sua dupla de pilotos ansiosos por continuar a desenvolver a Honda RC213V.
No caso de Joan Mir, o espanhol regressa à competição com o objetivo de encontrar a sua forma desde o início do ano. Capaz de lutar consistentemente pelas honras de topo da Honda, o Campeão do Mundo de MotoGP de 2020 foi vítima de várias quedas durante as últimas rondas que o impediram de mostrar todo o seu potencial.
As recentes actualizações da Honda RC213V ajudaram a melhorar ainda mais a sua velocidade e desempenho geral. No passado, Mir produziu uma série de resultados pontuáveis na Holanda.
“Tive três boas semanas para me concentrar nos treinos e no trabalho depois de um início de ano atarefado. Agora vamos para duas corridas consecutivas antes de outra pequena pausa e é importante trabalhar bem este fim de semana em Assen e depois na Alemanha. Com a segunda pausa, vamos ter a oportunidade de trabalhar mais na mota e continuar a trabalhar em melhorias. Vamos abordar o assunto com a mesma intensidade de sempre.” Disse Joan Mir.
As condições meteorológicas parecem favoráveis para o fim de semana que começa na sexta-feira, 28 de junho, com o Treino Livre 1 às 10:45, hora local.