MotoGP, Joan Mir: “É especial estar pela primeira vez nestas cores”
Joan Mir assume que é especial para ele representar a Honda no MotoGP este ano. O piloto espanhol espera poder ser competitivo, desvalorizando os insucessos de outros pilotos que passaram recentemente pela Honda.
“Às vezes, sonhava com isto. Agora que estou a vivê-lo, é muito bom. Antes da apresentação, estava um pouco nervoso, é especial estar pela primeira vez nestas cores, estou feliz por partilhar isto com toda a gente. A expetativa em todos os construtores é ganhar. É verdade que a história mostra que muitos pilotos ganham aqui, estou feliz por fazer parte disto e espero ser competitivo. Sei do que sou capaz de fazer, acho que vou poder ser competitivo. Não olho para os resultados dos outros, só trabalho arduamente todos os dias e tento atingir os meus sonhos”, disse.
“É uma moto diferente que precisa de um estilo de condução diferente, tens de dar informação para evoluir a moto e ajudar os engenheiros. O teste foi desafiante, mas estou feliz com as sensações desses testes. Se puder, vou tentar ganhar em Portimão, mas temos de ser realistas, é um novo desafio. Temos de ir de menos a mais, aumentar a confiança e aumentar a velocidade”, referiu.