MotoGP, Joan Mir: “Curioso em saber até onde posso ir na Argentina”
Joan Mir será o único representante da equipa Repsol Honda no Grande Prémio da Argentina do próximo fim de semana, isto enquanto Marc Marquez se recupera de uma cirurgia.
Após o Grande Prémio de Portugal, piloto e equipa dirigem-se imediatamente para o aeroporto para começar a viagem de um dia de Portimão para Termas de Rio Hondo, no norte da Argentina.
Em Portugal, depois do abandono na Sprint Race de sábado, Joan Mir conquistou um sólido 11º lugar na corrida de domingo em Portimão, apesar de ter tido que cumprir uma penalização de Long Lap. A corrida serviu como uma grande fonte de informação para Mir aprofundar o seu conhecimento sobre a RC213V. Mas agora, a Argentina é o objetivo:
“É um começo de ano agitado, pois já estamos a ir direto para a próxima corrida! Para mim que ainda estou em fase de aprendizagem, isso é positivo, porque consigo passar mais tempo na moto e de imediato experimentar ideias novas.
Tivemos um fim-de-semana misto em Portimão, por isso espero que tudo corra sem incidentes este fim-de-semana e que eu possa fazer mais quilómetros com a moto. Este é o objetivo, continuar a construir e melhorar a nossa velocidade nas duas corridas do fim de semana.
No ano passado consegui um bom resultado em Termas, por isso estou curioso em saber até onde posso ir este ano. Também quero desejar ao Marc tudo de bom na sua recuperação, é sempre melhor estar ao lado dele na pista.”
Conclui Mir, já com o pensamento posto no circuito argentina, onde só uma vez terminou a corrida fora dos cinco primeiros – então ainda na Moto2.